TCE Cidadão Conheça o programa TCE Cidadão em números Innocencio Serzedello Corrêa Galeria FACEBOOK - TCECidadao TWITTER - TCECidadao E-mail - TCEPACidadao INSTAGRAM - TCECidadao YOUTUBE CONTATO

TCE Cidadão Universitário envolve alunos de Administração da Faculdade Estácio no Controle Social

 

Doze alunos do segundo semestre do curso de Administração da Faculdade Estácio, de Belém (PA), visitaram o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) nesta quinta-feira, 7. A ação faz parte do Projeto TCE Cidadão Universitário.

Os estudantes assistiram à parte da sessão ordinária no Plenário Conselheiro Emílio Martins e depois receberam informações sobre o funcionamento da Corte de Contas. Eles também conheceram mais a respeito das atribuições do TCE como órgão fiscalizador e as formas de atuação como parceiro do povo paraense no exercício do controle externo.

O auditor de Controle Externo Leandro Lima foi o facilitador da apresentação do Projeto aos universitários na sala de aula da Escola de Contas Alberto Veloso, no próprio TCE-PA.

Idealizado pelo conselheiro Nelson Chaves, o Projeto TCE Cidadão Universitário trata-se de mais um importante instrumento de conscientização para a prática do controle social na busca de uma sociedade mais justa no Brasil.

Seu público alvo é a comunidade acadêmica da rede de ensino pública e privada e visa à informação e o estímulo da participação popular consciente no controle eficiente dos gastos públicos.

TCE Cidadao Universitario A 07.11.2019

TCE Cidadao Universitario B 07.11.2019

TCE Cidadao Universitario C 07.11.2019

TCE Cidadao Universitario E 07.11.2019

TCE Cidadao Universitario F 07.11.2019

TCE Cidadao Universitario G 07.11.2019